Esse mês de Outubro o Meninas Também Jogam teve a honra de ser convidada para participar de um evento massa da Google, o Dev Fest Nordeste, para participar do lounge e do painel das mulheres na tecnologia.

Não sabe de qual evento eu estou falando?!

logodevfest

 

O DevFest é um evento que acontece no mundo inteiro, voltado para desenvolvedores e organizado pela comunidade GDG. Atividades diversas acontecem em um DevFest: desde palestras até hackathons. O lema principal é aprender e se divertir! Embora seja uma comunidade independente, faz parte do programa de relacionamento do Google com desenvolvedores de todo o mundo.

Legal né? Agora você entende nossa animação em poder participar de uma coisa tão legal!

Então, vamos ao que fizemos por lá….

fotomtj

Inicialmente passamos o dia no lounge, um espaço para algumas comunidades convidadas poder apresentar seus projetos e bater aquele papo legal com todo mundo que passava para falar com gente. E apareceu tanta gente massa!!! Nossa, várias e várias pessoas adorando e apoiando nossas iniciativas!!! Pessoal, cada um de vocês foram especiais para nosso dia ter sido tão divertido!!

foto2

E para melhorar, tivemos o painel das mulheres na tecnologia! Um espaço onde algumas mulheres compartilharam suas experiências de vida… e a luta que vivenciam em mudar esse cenário de que computação não é coisa de menina.

PhotoGrid_1445806709358

Nossa fundadora compartilhou suas ideologias e como nosso projeto vem tentando contribuir com esse cenário. Foi tudo muito interessante, o pessoal contribui um pouco com suas sugestões como também compartilharam situações nada legal para nós mulheres nessa área da tecnologia.

O painel teve a participação de várias comunidades junto com Meninas Também Jogam. Teve a participação da Suzyanne (Code Girl), Lidiane e Andreza (Women Who Code), Lhaís (Women Makers), Ana Paula (Pyladies Fortaleza) e Maria Clara e Ana Paula (GDG). Lindas mulheres que mostram suas lutas diárias para mudar um pouco o mundo.

PhotoGrid_1445807733312

E o que a gente trouxe para casa de tudo isso?! O apoio da galera para aumentar nossa força de vontade para continuar com nossas ideias e lutas. Que não estamos sozinhas…. todo mundo fazendo um pouquinho de cada estado.. a gente chega longe!!

Valeu Google!!! Essas oportunidades de mostrar comunidades que lutam pelas mulheres… sempre vai ser o máximo!!!

 

Sobre o GDG DevFest Nordeste – O dia do painel de mulheres que querem mudar o mundo!
facebooktwitterby feather
The following two tabs change content below.

Tainá Medeiros

Fundadora do Meninas Também Jogam! * Mestre em Sistemas e Computação * Professora do IFRN - Campus Natal Central
Classificado como:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *