Um dia desses estava lendo uma reportagem sobre “Homens não querem namoradas gamers”. Nessa reportagem comentava sobre os meninos desejarem tanto ter uma namorada “gamer”, mas na realidade eles teriam medo de encontrar uma namorada que fosse melhor do que eles no vídeo game. O que eles realmente querem é “uma menina que seja jogadora casual, que sente ao lado dele e ache bacana ver o namorado jogando!”

Quando postei essa reportagem (link para a reportagem)…eu me deparei com algumas meninas concordando com esse fato! Confesso que me assustei! Pois, apesar de ter consciência de que existem meninos invejosos em relação a isso… eu achava que isso fosse uma realidade pequena.

Será que isso verdade? Então, decidir fazer uma pesquisa… daquelas bem “grande” com algumas amigas gamers rsrsrsrs

E eis o que descubro… ISSO NÃO É VERDADE! Vamos deixar bem claro uma coisa, estou relatando fatos baseados em algumas meninas do meu convívio!  É claro que para toda regra existe aquelas exceções né?!

As meninas gamers com quem conversei falaram que saber jogar foi o diferencial para elas encontrem os namorados perfeitos.  Que passam horas e horas se divertindo ao lado deles… fazendo exatamente o que ambos gostam… jogando!! (E na maioria das vezes, ganhando rsrsrs)

Mas ai decidir fazer uma coisa diferente, a reportagem fala que meninos não gostam de namorar meninas gamers, correto? Bom, então olha só o que aconteceu quando eu entrevistei alguns meninos para saber a opinião deles.

A pergunta foi: “Meninos, se vocês namorassem uma menina que fosse melhor do que vocês nos games, vocês iam achar ruim?”

Menino 01: “Se ela joga melhor do que eu , vamos fazer uns campeonatos para eu tentar alcança-la! (Motivo para passar mais tempo jogando)”

Menino 02: “Eu ia achar o máximo! Adoro jogar.. . e agora… é juntar o útil ao agradável… namorar e jogar rsrsrs”

Menino 03: “Claro que não. Iria achar muito bom até.”

Menino 04: “Eu ia achar que ela é melhor do que eu nos games! Ganhar de mim não é nenhum feito!”

Menino 04: “Ficaria feliz por ela ser desenrolada, mas triste porque não gosto de perder pra ninguém. Triste porque perdi e não pra quem perdi”

Menino 05: De jeito nenhum eu ia achar ruim!! Tanto que minha ex-namorada ganhava de mim a maior parte das vezes que a gente jogava summoner wars! Eu ficava frustrado… mas era porque eu perdia… e eu sou meio competitivo! No fim das contas, acho que o que eu to tentando dizer é que o meu comportamento em jogos não muda pelo fato do meu oponente (ou aliado) ser uma mulher!”

Qual a conclusão que eu cheguei? Meninos não se importam de jogar com suas namoradas!! Eles só não gostam de perder….Não importa qual seja o sexo do seu oponente! rsrsrsrsrs  E convenhamos, quem aqui gosta de perder?!

Vamos falar sobre…. Meninos que namoram gamers!!!
facebooktwitterby feather
The following two tabs change content below.

Tainá Medeiros

Fundadora do Meninas Também Jogam! * Mestre em Sistemas e Computação * Professora do IFRN - Campus Natal Central
Classificado como:    

7 opiniões sobre “Vamos falar sobre…. Meninos que namoram gamers!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *